Leadmeister – A gente leva o seu próximo cliente até você_

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text text_lead=”yes” text_color=”color-jevc” uncode_shortcode_id=”145432″ text_color_type=”uncode-palette”] Entenda de uma vez por todas para que serve o outbound marketing e como essa técnica pode contribuir para a estratégia comercial da sua empresa.

De forma geral,o outbound marketing é uma forma da empresa ‘’chegar’’ até o cliente, oposto ao inbound marketing, no qual o cliente vai até a empresa. Portanto,nesse sistema, temos uma forma mais agressiva para atrair e captar o leitor.

Como exemplo de outbound, podemos usar as clássicas propagandas de forma geral (seja em televisão, rádio, panfletos, etc). Esse sistema, que já é muito comum há anos, por conta da constante mudança para o mundo online, também teve que se adaptar à essa nova onda. Isso é muito comum nos dias de hoje, onde diariamente vemos em nossas redes sociais anúncios entrando com páginas que acessamos anteriormente.

Por conta dessa nova onda digital, a captação de clientes feita pelas empresas tornou-se uma tarefa mais fácil, rápida e direcionada. 

Vejamos, é muito mais compensatório gastar verba de anúncios em um público segmentado e selecionado de forma assertiva, visto que com as plataformas de anúncios digitais isso fica objetivamente certeiro.

Quem nunca recebeu anúncios de um produto ou similar após pesquisar uma categoria dele no Google?

Essa é uma das maneiras de outbound marketing feita pela captação de clientes via internet. Vimos portanto que esse modelo possui duas vantagens importantes: a mensuração de público-alvo mais fácil e levar a sua marca, empresa ou mensagem para o maior número de pessoas possível.

Porém, como nem tudo são flores, há também desvantagens nesse modelo. Como desvantagem do outbound marketing, podemos citar o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) elevado, justamente pela segmentação, e também uma existente alta taxa de rejeição das publicidades, onde sentimos e presenciamos muito isso no YouTube, a ansiedade de passar os 5 segundos de anúncio para pularmos direto para o vídeo.

Assim sendo, para aprofundar ainda mais nesse assunto, podemos trazer à tona os principais mecanismos hoje utilizados para proferir essas propagandas.

O Facebook Ads e o Google Ads, hoje são as principais ferramentas utilizadas pelas empresas para captar clientes, gerar alcance de marca, divulgar produtos e alcançar relevância da atual mídia digital. Uma importante característica do outbound marketing na mídia digital é que se caso for necessário parar de uma hora para outra com o investimento, você irá sumir do radar do seu cliente, usufruindo somente do orgânico.

Por fim, vale dizer que o outbound marketing traduz portanto uma forma ativa de buscar potenciais clientes, sem que haja necessariamente o interesse dos clientes em ir atrás da empresa. Com esse papel ativo, analogicamente, a empresa fica em uma espécie de mar cheio de oportunidades na busca de capturar os maiores peixes, que são os leads ideais.

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Referência: https://crmpiperun.com/blog/outbound-marketing/[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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